Proibição de cigarros eletrônicos nas escolas é solicitada

Em pedido de informação aprovado na sessão da Câmara de terça-feira (26), o vereador Sandro Severo (PSB) defende medidas para coibir o uso dos dispositivos na rede municipal de ensino

27/04/2022 - Na sessão ordinária desta terça (26), a Câmara de Esteio, aprovou por unanimidade o pedido de informação 47/2022, assinado por Sandro Severo (PSB). No documento, o vereador solicita informações à Secretaria de Educação sobre a possibilidade de tomar medidas para impedir o uso de cigarros eletrônicos nas escolas da cidade.

De acordo com Sandro, um grande número de estudantes está fazendo uso do produto, o que tornaria necessária a realização de campanhas de prevenção sobre os males causados pelo fumo. No texto, o parlamentar também ressalta que os aparelhos são tão maléficos quanto os cigarros comuns. “Segundo pesquisas recentes, os Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs) não são seguros, possuindo substâncias tóxicas além da nicotina, podendo causar doenças respiratórias, como o enfisema pulmonar, dermatite e câncer, além de doenças cardiovasculares”, afirmou.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio