Vereador quer força-tarefa para normalizar energia

Em requerimento, o presidente da Câmara, Marcelo Kohlrausch (PSB), solicita à RGE rapidez na troca de postes e regularização no fornecimento de eletricidade em Esteio após danos causados por temporal

09/03/2022 - Durante a sessão ordinária de terça-feira (8), o vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) apresentou o requerimento para outros órgãos 76/2022, destinado à Rio Grande Energia (RGE). No documento, o parlamentar solicita uma equipe técnica especial para o Município, com o objetivo de agilizar o restabelecimento do fornecimento de energia e a substituição de postes.

Segundo o texto aprovado pelo plenário, além do grande número de pessoas sem fornecimento de luz, muitos postes estariam em más condições, pendurados pelos fios, causando situação de risco para a população. Nas redes sociais na tarde de quarta-feira (9), Marcelo lastimou a quantidade de residências ainda afetadas e os danos no município. "Parte da Rua Maurício Cardoso e vários pontos de Esteio, continuam sem luz e já se passaram quase dois dias do temporal", afirmou. "Mesmo com ventos tão fortes, não podemos achar normal tantos postes no chão. Se o serviço fosse forte isso não aconteceria".

Durante a tarde da última segunda-feira (7), um temporal atingiu a cidade, causando destelhamento, falta de abastecimento de energia e água. Na terça-feira (8) de manhã, 20 mil residências ainda estavam sem energia.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio