Vereador quer informações sobre ar-condicionado em escolas

Em documento apresentado na terça-feira (20), Gilmar Rinaldi (PT) cobra informações do Poder Executivo sobre quais estabelecimentos de ensino têm os aparelhos e se estão funcionando plenamente

21/02/2024 – Os aparelhos de ar-condicionado foram instalados e estão funcionando em quais escolas municipais? E qual é a regra de utilização dos equipamentos nos estabelecimentos de ensino? Essas algumas das indagações do vereador Gilmar Rinaldi (PT) no pedido de informação 28/2024, apresentado na sessão da Câmara de Esteio de terça-feira (20), endereçado ao prefeito de Esteio Leonardo Pascoal (PL).

Gilmar também questiona no documento sobre existência de algum plano de implementação de ar-condicionado nas escolas que ainda não contam com os dispositivos. “É imprescindível obter informações detalhadas sobre a situação dos sistemas de ar-condicionado nas escolas municipais e sobre eventuais normativas relacionadas ao seu uso”, afirma o parlamentar em justificativa anexada ao pedido. “Essas informações são fundamentais para garantir transparência e eficiência na gestão da educação municipal”.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio