Vereador solicita medicamento contra covid na rede pública

Em requerimento apresentado esta semana, o vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) solicitou que medicamento, com a venda aprovada pela Anvisa, seja disponibilizado pelo Ministério da Saúde no sistema público de saúde

23/11/2022 - Com o objetivo de evitar novos óbitos relacionados à Covid-19, o presidente do Legislativo de Esteio, vereador Marcelo Kohlrausch (PSB), apresentou requerimento que solicita providências do Ministério da Saúde para disponibilizar, de forma gratuita, na rede pública de saúde, medicamento capaz de combater o coronavírus. O documento foi aprovado por unanimidade pelo plenário, na terça-feira (22), durante a sessão ordinária desta semana.
O Plaxovid, que teve em 21 de novembro a aprovação para comercialização concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). É indicado, mediante prescrição médica, para o tratamento da doença em adultos que não precisam de oxigênio suplementar e apresentam risco aumentado de progressão para a forma grave da doença.
Durante fala na tribuna da Câmara, Marcelo chamou a atenção para o fato de o medicamento já ter sido aceito pela agência reguladora. “Aqui não se trata de especulações, mas sim, de um medicamento com eficácia já comprovada”, afirmou.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio