Vereador questiona Detran sobre provas de direção

Em requerimento apresentado na sessão da Câmara de Esteio desta semana, o parlamentar indaga ao órgão os motivos que levaram ao fim da realização dos exames práticos nos fins de semana

18/05/2022 – Por meio do requerimento para outros órgãos 195/2022, apresentado e aprovado pelo plenário durante a sessão ordinária de terça-feira (17), o vereador Francisco Alves (PL) solicitou esclarecimentos ao Detran sobre as provas práticas de direção. No documento, o parlamentar questiona quais motivos levaram o departamento a deixar de realizar os exames nos fins de semana.

Na justificativa anexada ao requerimento, Francisco lembra que a ampliação dos horários para a realização das provas foi possibilitada pela autorização do governo do Estado, com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos candidatos. Porém, os exames foram aplicados no fim de semana em Esteio apenas uma vez. “Importante salientar que, além da espera ocasionada pelo Detran e da morosidade do governo estadual em resolver as filas, a população sofreu como reajuste das taxas cobradas em fevereiro de 2022, no percentual de 10,42%, prejudicando sobremaneira quem necessita da habilitação para desenvolver suas atividades laborais em busca de sua subsistência”, afirmou.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio