Vereador questiona agência que fiscaliza Corsan

Em requerimento aprovado pelo plenário na terça-feira (28), o presidente da Câmara de Esteio, Marcelo Kohlrausch (PSB), busca entender processo de aplicação de multas à Corsan por parte de agência reguladora

29/06/2022 – Quantas foram as multas aplicadas, qual o valor arrecadado e a destinação dos recursos. É o que questiona o vereador Marcelo Kohlrausch (PSB), por meio do requerimento para outros órgãos 278/2022, apresentado na sessão ordinária da Câmara de Esteio de terça-feira (28). O documento é destinado à Agesan-RS (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul), que tem por papel, fiscalizar, entre outros órgãos, a Corsan (Companhia Rio-Grandense de Abastecimento).

No documento, o parlamentar afirma que já foram realizadas várias denúncias contra a empresa por falhas na prestação de serviços aos moradores Esteio. Ainda segundo o vereador, há resoluções internas da agência que tratam quanto às Infrações e penalidades aplicáveis, pela Agesan-RS ao prestador de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Porém, na opinião de Marcelo, a comunidade não tem informações sobre as aplicações das multas e os valores arrecadados por elas. Durante sua fala na tribuna, o parlamentar também criticou o alto custo operacional da agência e a pouca resolutividade em fiscalizar a companhia de abastecimento que presta serviços na cidade.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio