Vereador questiona interrupções no abastecimento de água

Marcelo Kohlrausch (PSB) quer mudança por parte da concessionária do cronograma de manutenção, com a finalidade de evitar corte no abastecimento em horário comercial

06/07/2022 – Uma série de interrupções no abastecimento de água em Esteio, anunciada no site oficial da Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan), motivou a apresentação de dois requerimentos, assinados pelo vereador Marcelo Kohlarausch (PSB). Aprovados, por unanimidade, na sessão ordinária da Câmara de Esteio, realizada na última terça-feira (5), os documentos encaminhados à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan) e ao Ministério Público, questionam, entre outras coisas, o horário das interrupções, que deverão ocorrer entre os dias 4 e 9 de julho, com início às 9h e término ao fim da tarde.

Para Marcelo, as interrupções anunciadas podem acarretar diversos prejuízos à comunidade. Diante disto, o parlamentar solicita que o Ministério Público verifique se houve conduta omissa da companhia de abastecimento e sugere que a Agesan requeira o adiamento dos serviços para após as 21h, com o objetivo de não lesar o comércio e empresas.

Além disso, o parlamentar questiona a viabilidade de ressarcimento dos consumidores, caso os cortes no fornecimento sejam mantidos. Pelas redes sociais, Marcelo cobrou punições à concessionária. “A Agesan vai fiscalizar ou punir a Corsan, por deixar Esteio desabastecida por mais de 48 horas no somatório dos dias? ”, indagou.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio