Vereador questiona situação financeira de hospital

Em pedido de informação aprovado pelo plenário na terça-feira (28), Marcelo Kohlrausch (PSB) pede informações detalhadas sobre atrasos em contratos e investimentos no São Camilo

07/03/2024 – O valor da dívida atual do Hospital São Camilo e do que exatamente ela é composta. Esse é o questionamento do vereador Marcelo Kohlrausch (PSB), por meio do pedido de informação 41/2024, endereçado ao Poder Executivo e apresentado na sessão ordinária da Câmara de Esteio de terça-feira (5).

No documento, o parlamentar também pergunta quantos contratos de terceirização existem na autarquia, quando vão vencer, quantos estão em atraso, qual valor deve ser pago e que tipo de prestação de serviço eles preveem por parte das empresas. Outros questionamentos envolvem o tipo de contratos autônomos que são firmados pela instituição e qual valor, detalhadamente, o hospital recebe do Município, Estado e União e de que forma os recursos são aplicados.

Durante pronunciamento realizado no decorrer da sessão da Câmara desta semana, Marcelo afirmou que elaborou o documento em decorrência, de acordo com o parlamentar, de uma preocupação entre a comunidade com a situação financeira do hospital de Esteio. “Nosso Hospital São Camilo vem, de uns tempos para cá, sofrendo com a falta de investimento e com atrasos de contratos”, declarou.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio