Vereador reivindica conclusão de viaduto no 1º semestre

Marcelo Kohlrausch (PSB) pede em documento enviado ao Dnit a inclusão no cronograma do departamento da finalização do viaduto de acesso à BR-448, além de obras e melhorias no acesso ao Parque Assis Brasil

06/04/2023 - A inclusão da conclusão do viaduto de acesso à BR-448, no final da Avenida Celina Chaves Kroeff, na programação de obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para o primeiro semestre de 2023. Essa é uma das reivindicações do vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) no requerimento para outros órgãos 116/2023, endereçado ao governo federal. No documento, aprovado por unanimidade pelo plenário na terça-feira (4), o parlamentar também solicita a inserção no cronograma de trabalho da autarquia de outras obras estruturais no entorno da BR-116 em Esteio, como os novos viadutos de acesso e retorno ao Parque de Exposições Assis Brasil.

Na justificativa anexada ao pedido, Marcelo ressalta que obras semelhantes foram anunciadas para São Leopoldo e afirma acreditar na melhoria do trânsito com a realização das melhorias. “As intervenções são necessárias para melhorar o fluxo de veículos nas imediações do Parque de Exposições Assis Brasil e no acesso ao bairro Novo Esteio”, afirmou. “Os moradores questionam até quando o período de Expointer será sinônimo de tranqueira”.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio