Vereador solicita dados da Prova Esteio 2022

Pedido de informações foi assinado pelo vereador Sandro Severo (PSB) e busca avaliar índice de aprendizagem pós-pandemia.

13/07/2022 – Com o objetivo de avaliar os números de desempenho obtidos através da Prova Esteio 2022, o vereador Sandro Severo (PSB) apresentou, na última sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (12), o Pedido de Informações Nº 99/22. A prova, aplicada pelo Executivo Municipal, tem o propósito de possibilitar à Administração Pública traçar novas estratégias. A aplicação do teste ocorreu em alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Esteio.
Em sua fala, durante a defesa do pedido de informações, o parlamentar argumentou que o objetivo de encaminhar o pedido é para que a casa legislativa possa ter acesso aos indicadores de ensino, podendo assim contribuir com políticas públicas. O vereador também ressaltou a importância dos dados obtidos. “Viemos de dois anos de pandemia, com aulas acontecendo de forma remota. A educação, junto com a saúde, foi um dos aspectos mais afetados, durante este período.” Argumentou.

Texto: Comunicação Câmara Esteio