Vereador solicita implosão de viaduto inacabado na BR448

Elevada que deveria fornecer acesso à BR448 a partir da Av. Celina Kroef, em Esteio, nunca foi concluída pelo DNIT. Solicitação partiu do Vereador Marcelo Kohlrausch (PSB).

25/08/2022 - Através do requerimentos para outros órgãos 349/22, aprovado na sessão ordinária da última terça-feira (23), o vereador Marcelo Kohlrausch (PSB), solicitou a demolição de viaduto inacabado junto a BR448, no trecho de Esteio. O requerimento é endereçado ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT). O motivo alegado pelo parlamentar é que a obra, que nunca foi concluída pelo órgão federal, no estado que se encontra, não tem utilidade alguma e, segundo Marcelo, sua retomada, por consequência dos mais de dez anos abandonada, seria mais onerosa do que a construção de uma nova elevada.

No documento apresentado pelo parlamentar, Kohlrausch conta que, em audiência, solicitou à superintendência do DNIT a conclusão da obra, mas foi informado de que a mesma não estava nas prioridades da estatal. “Há quase uma década a comunidade de Esteio convive com um elefante branco que não serve para nada”. Afirmou o parlamentar na justificativa do requerimento. Como alternativa, o vereador sugere ao DNIT a construção de uma rótula que sirva para organização do transito local. O vereador, no mesmo documento, também lembrou que a BR foi batizada como Rodovia do Parque, porém o acesso ao próprio parque segue inacabado.

TEXTO: Comunicação Câmara Esteio