Vereador solicita investimentos no Minha Casa, Minha Vida

Em requerimento apresentado esta semana, o vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) pede em documento enviado ao governo federal a inclusão do Estado nas prioridades do programa habitacional

24/02/2023 - Com o objetivo de auxiliar na diminuição do déficit habitacional o vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) apresentou requerimento para outros órgãos 53/2023 endereçado do governo federal. No documento aprovado por unanimidade pelo plenário, na terça-feira (6), o parlamentar solicita que recursos para a retomada do Minha Casa, Minha Vida sejam enviado ao Estado e que o Rio Grande do Sul seja incluído nas prioridades do programa habitacional.

Na justificativa anexada ao pedido, Marcelo afirma ressalta ser considerável o número de pessoas que não tem imóvel próprio, divide a casa com outras pessoas ou vive em terreno não regularizado. “É preciso investir em novas unidades habitacionais para atender a parcela da população que sofre sérias dificuldades para pagar aluguel ou residem em áreas de risco”, ressaltou.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio