Vereador solicita limpeza às margens de via férrea

Sandro Severo (PSB) apresentou, na sessão ordinária da Câmara desta semana, um requerimento em que solicita à empresa responsável por área próxima da Vila Pedreira a retirada do local lixo descartado irregularmente no local

04/08/2022 – Durante a sessão ordinária de terça-feira (2), o vereador Sandro Severo (PSB) apresentou o requerimento para outros órgãos 325/2022, aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara de Esteio. O documento solicita à empresa detentora da concessão do uso do espaço por onde passam os trilhos da Trensurb, na área próxima à Vila Pedreira, que realize um limpeza mensal do lixo descartado irregularmente no local.

Na opinião de Sandro, a ação de uma parte de alguns, que jogam entulho e outros rejeitos ilegalmente naquela área, não pode prejudicar a maioria da população. “A situação acima citada enquadra-se como inadmissível, pois acarreta em notório prejuízo ao princípio constitucional da dignidade da pessoa humana, em desfavor das centenas de famílias residentes no aludido local e que não possuem qualquer participação em ação irregular adotada por cidadãos pontuais sem qualquer consciência ambienta”, afirmou.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio