Vereador sugere programa de incentivo a pequenos atletas

Anteprojeto de lei apresentado pelo vereador Sandro Severo (PSB) busca o reconhecimento de alunos com habilidades esportivas.

20/07/2022 – Intitulado Programa Pequenos atletas, o Anteprojeto de Lei Nº 26/2022, proposto pelo vereador Sandro Severo (PSB), na sessão ordinária da última terça-feira (19), sugere ao executivo municipal a criação de um programa com o objetivo de descobrir novos talentos esportivos.  A proposta autoriza a criação de parcerias entre o poder executivo municipal, clubes e associações esportivas com o objetivo de que alunos da rede municipal de ensino possam demonstrar suas habilidades em competições. A proposição também prevê a possibilidade de que os alunos selecionados para as competições recebam incentivos por meio de programas sociais, termos de fomento e parcerias com a iniciativa privada.
Na justificativa do documento, o vereador argumenta que estudos demonstram que o desenvolvimento humano é uma busca que deve ocorrer desde os primeiros anos de vida, e o esporte é um forte aliado neste objetivo. Para o parlamentar, as práticas esportivas, além do bem para o corpo, facilitam a socialização e o olhar coletivo para pequenas e grandes conquistas.
O anteprojeto segue para a apreciação do Poder Executivo. Para tornar-se lei, precisa ser devolvido ao Legislativo, na forma de projeto e, posteriormente, ser novamente avalizado pela maioria dos vereadores.
Texto: Comunicação Câmara Esteio