Ciclone: Vereador sugere que a Caixa Federal disponibilize informações para saque do FGTS

Pedido foi aprovado ontem(20) pela Câmara de Vereadores e será encaminhado à Superintendência da Caixa

21/06/2023 - Em função da passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul no último dia 16,  famílias de diversos bairros  já começaram a contabilizar os prejuízos provocados pela enchente em Esteio. Neste sentido, o vereador Gilmar Rinaldi (PT), sugere que a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal disponibilize informações sobre as formas de saque do FGTS para as pessoas que sofreram alagamentos.  O pedido foi aprovado pela Câmara de Vereadores na noite de ontem(20), durante a sessão desta semana.

Conforme o parlamentar, milhares de residências foram  atingidas. Além de avarias nas casas, o prejuízo com o mobiliário e eletrodomésticos  vai acarretar gastos incompatíveis com a capacidade financeira das famílias. Rinaldi ainda afirma que dados estatísticos  do Sebrae de 2020 indicam que  65% da população de Esteio pertence as classes C1, C2 e D/E, demonstrando que a maioria dos moradores pertence à famílias de baixa renda. "Na grande parte das famílias atingidas, existem trabalhadores que contribuem com o FGTS e tem algum saldo nas suas contas. Torna-se necessária a publicidade dos passos, planos e documentos necessários para  que os trabalhadores tenham acesso ao chamado Saque Calamidade”, ressaltou. O documento vai ser encaminhado ainda nesta semana a Caixa Federal.

Por Comunicação Social- Assessoria de Imprensa