Vereador sugere área da saúde para aplicação de recursos do Governo do Estado

Proposta do Vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) sugere que recursos estaduais, que iriam para as rodovias federais, sejam utilizados na área da saúde.

20/07/2022 – A aplicação de recursos estaduais na saúde, é o que busca o vereador Marcelo Kohlrasuch (PSB), através do requerimento para outros órgãos Nº 309/22, aprovado na sessão ordinária da última terça-feira (19), da Câmara Municipal de Esteio. O recurso, que soma R$ 490 milhões, seria utilizado em melhorias nas BR’s 116 e 290, mas teve sua autorização negada, através da rejeição do Projeto de Lei 51/2022, por parte assembleia legislativa.
Para o parlamentar, a verba poderá manter a qualidade dos atendimentos nas casas de saúde. Segundo o vereador, o investimento destes valores poderá servir para suprir a projeção de cortes em recursos para alguns hospitais gaúchos, anunciados através da implantação do Programa Avançar, que afetariam também o Hospital São Camilo de Esteio. “Havia uma projeção de um corte de até 84% dos R$ 24 milhões repassados ao Hospital.” Argumentou Marcelo.

Texto: Comunicação Câmara Esteio