Vereadora sugere apresentação de carteira de vacinação atualizada

Anteprojeto da vereadora Fernanda Fernandes (PP) propõe comprovação anual de aplicação dos imunizantes obrigatórios para cada faixa etária

09/02/2022 - Apresentado durante a sessão de terça-feira (8), o anteprojeto de lei 2/2022, proposto pela vereadora Fernanda Fernandes (PP), sugere a apresentação periódica obrigatória da carteira de vacinação nas escolas. A medida visa aumentar a adesão à imunização, que teve queda considerável em 2021 devido à pandemia de covid-19.

Segundo o texto aprovado pelo plenário, a crise sanitária fez com que muitas famílias tivessem receio de ir até as Unidades Básicas de Saúde durante o último ano, deixando de receber algumas doses pendentes de vacinas básicas. “Durante a pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde relatou a diminuição da procura pelas vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS), o que tem gerado muita preocupação às autoridades", afirmou Fernanda. "Os índices de imunização continuam abaixo dos considerados ideais, por isso, doenças dadas como extintas voltaram a surgir”.

Texto Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio