Vereadora sugere Semana Municipal de Combate à Prematuridade

20/03/2019 - A Câmara de Vereadores aprovou na noite de ontem(19), o anteprojeto de lei instituindo a Semana Municipal de Combate à Prematuridade. A proposição é da vereadora Fernanda Fernandes (PP). A ideia é que o dia 17 de novembro seja incluído no calendário oficial do município e sejam instituídas atividades  com ações de esclarecimento sobre o assunto. Entre as medidas estão previstas a iluminação dos prédios com luzes de na cor roxa; a promoção de palestras e atividades educativas, além da veiculação da campanha nos meios de comunicação.

Para a vereadora, é preciso falar abertamente sobre o tema. "Precisamos abordar o assunto com toda população, mas principalmente com as adolescentes e mulheres em idade fértil ou que planejam ter um filho. Ninguém espera passar por um parto prematuro, mas todas as gestantes estão sujeitas a ele. No Brasil, a taxa de partos antecipados é de 12,4%, de acordo com dados do Sistema de Informações Sobre Nascidos Vivos (Sinasc) e do Ministério da Saúde (2014). Somos o décimo país no ranking da prematuridade, perdendo apenas para países como Índia, China, Nigéria e Paquistão, É o que revela o relatório do estudo Born Too Soon realizado pela ONG americana March of Dimes. Por isso, essa sensibilização é necessária para que toda a comunidade tenha as informações necessárias para conscientização sobre esse assunto. Esperamos que o Executivo seja sensível à esta causa", destacou a vereadora durante a defesa da proposta.

A matéria segue para avaliação do Executivo.

Por Terezinha Bobsin - Reg Prof MTb/RS 7156

Franaftef disse:
11/06/2019 03h28
Levitra Vorzeitiger Samenerguss Viagra Gro?En [url=http://buycheapciall.com]cialis prices[/url] Levothyroxine Without Prescription Acticin Where To Purchase
Comentários foram desativados.