Vereadora vai a reunião na Promotoria para discutir Frente Parlamentar

Unir os órgãos responsáveis pela criança e pelo adolescente é o objetivo de Fernanda Fernandes (PP) com a criação da Frente.

19/11/2019 - A Vereadora Fernanda Fernandes (PP) promoveu, na tarde desta terça-feira (19), uma reunião na Promotoria de Justiça do Município. Na ocasião, acompanhada da conselheira tutelar Janaína Santos, a parlamentar solicitou atendimento com a promotora Camila Santos da Cunha. O assunto abordado foi a recente criação da Frente Parlamentar de Prevenção ao Suicídio e de Valorização da Vida.

No último 22 de outubro, a Câmara aprovou o projeto de resolução da parlamentar para a criação desta Frente. O foco da proposta é possibilitar reflexões, debates, políticas públicas, acolhimento, e entre outras atividades destinadas a crianças e adolescentes.

Na tarde de hoje, com o objetivo de reunir todos os órgãos relacionados a este tema, Fernanda fez um convite ao Judiciário para que passassem a ter interação diária com as demais entidades e fazer parte da rede.  “Desburocratizar e qualificar o atendimento é a meta. Trazendo assim, o cumprimento e a eficácia das medidas judiciais de proteção aplicadas ao público jovem”, apontou.

Atualmente, a Frente conta com o apoio das secretarias municipais de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo, de Educação e de Saúde, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Esteio (Comdica).

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio