Dia do Povo Cigano é aprovado

Projeto do vereador Leo Dahmer (PT) cria em Esteio data comemorativa anual, que coincidirá com o dia da padroeira dos ciganos. Proposta foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara

25/05/2022 - Durante a sessão ordinária da última terça-feira (24), o projeto de lei 3/2022, do vereador Leo Dahmer (PT), foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara de Esteio. O documento cria o Dia Municipal do Povo Cigano, que será comemorado anualmente, em 24 de maio, em coincidência com a data dedicada a Santa Sara Kali, padroeira da etnia.

Na justificativa anexada à proposição, Leo ressalta que a cidade possui uma representação ativa na comunidade. “A cultura cigana também está presente em grupos de dança que funcionam o ano todo, que são compostos por moradores de Esteio que apreciam e cultivam a dança e a memória do povo cigano”, afirmou.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio