Vereadores buscam ajustes em novo prédio de delegacia

Demandas apresentadas pela delegada de polícia Luciane Bertoletti motivou requerimento coletivo dos parlamentares, apresentado, na terça-feira (6), durante a sessão ordinária desta semana

08/12/2022 - Os vereadores de Esteio, em uma ação conjunta, assinaram, na sessão ordinária da última terça-feira (06), um requerimento endereçado ao governo do Estado. No documento, os dez parlamentares da cidade encaminham demandas repassadas pela delegada de polícia do Município, Luciane Bertoletti. Nas reivindicações constam adaptações no novo prédio da polícia civil de Esteio que deve ser entregue ainda este ano.

Durante visita em 24 de novembro, os vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara de Esteio e representantes de entidades da sociedade civil estiveram nas futuras instalações da polícia na cidade e puderam verificar as solicitações apresentadas pela delegada.

Na justificativa anexada ao documento, os parlamentares exaltaram a mobilização, promovida pela Câmara e a Prefeitura, que resultou na utilização do prédio público até então em desuso. Porém, também demonstram preocupação com a necessidade de adaptações no espaço. “A revitalização do prédio não foi suficiente para abarcar o total das atividades desenvolvidas pela Polícia Civil”, afirmam os vereadores.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio