Vereadores cobram isenção de conta de água

Cristiano Coutinho (MDB) e Marcelo Kohlrausch (PSB) participaram de reunião com responsável por unidade esteiense da Corsan para garantir o benefício para todos os atingidos por enchentes em Esteio

17/01/2024 - Assegurar a isenção na conta de água para residências atingidas por enchentes da estação chuvosa em Esteio. Com esse objetivo, na tarde de quarta-feira (17), o presidente da Câmara de Esteio, Cristiano Coutinho (MDB) e o primeiro-secretário, Marcelo Kohlrausch (PSB), participaram de reunião com o gestor da unidade local da Corsan, Rafael Haubert, na sede municipal da empresa.

Até o momento, a companhia já confirmou o benefício a 1.577 imóveis atingidos pela cheia causada durante a passagem de um ciclone no Estado, entre 15 e 16 junho do ano passado. Em vídeo publicado em uma rede social, Marcelo afirma que a informação foi confirmada na reunião, mas defende que a medida contemple todas as pessoas afetadas por inundações. “A Corsan deixou claro que deu a isenção, conforme os ofícios encaminhados pela Prefeitura”, afirmou. “Nós estamos buscando a complementação das informações para que efetivamente todos os atingidos pela enchente sejam isentos da conta de água”.

Já o presidente Cristiano, após o encontro na Corsan, afirmou que o Poder Legislativo está atento às demandas da comunidade. "Nosso principal objetivo é sempre defender o esteiense, principalmente, em momentos de dificuldades como este", ressaltou.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio