Vereadores cobram limpeza na BR-116

06/06/2024 – O acúmulo de sujeira no trecho esteiense da BR-116 motivou dois vereadores a apresentarem documentos solicitando que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) solucione a situação. Aprovados por unanimidade pelo plenário da Câmara, os requerimentos para outros órgãos 100 e 115/2024 foram elaborados, respectivamente, pelos parlamentares Luciano Battistello (MDB) e Gilmar Rinaldi (PT).

No primeiro deles, Luciano solicita que o Dnit efetue a limpeza e instale a tampa de uma boca de lobo na altura do número 500 do trecho local da rodovia, na esquina com a Rua Pinto Bandeira, bairro Três Portos. “Segundo os moradores, depois do alagamento, a tampa foi levada pelas águas causando perigo para veículos e pedestres que passam pela calçada da via”, afirmou o parlamentar na justificativa anexada ao documento.

Já no requerimento para outros órgãos 115/2024, Gilmar solicita à autarquia a remoção de detritos nas margens do seguimento da estrada em Esteio. O vereador também requer que as redes de drenagem na via, incluindo canais e galerias, tenham limpeza e manutenção periódicas para evitar futuros alagamentos. “Constatamos haver muitos detritos nas margens da rodovia BR-116, os quais estão obstruindo as redes de drenagem”, ressaltou. “A limpeza é essencial para garantir o adequado escoamento das águas pluviais, prevenindo inundações e danos à infraestrutura rodoviária”.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio