Vereadores eleitos para a próxima legislatura reúnem-se na Câmara

Encontro teve por finalidade tratar sobre a estruturação das mesas diretoras do próximo mandato.

25/11/2020 - Na manhã de hoje (25), vereadores eleitos para o período de 2021 a 2024 se reuniram na Sala de Comissões Sérgio da Silva Daitx, no prédio do Legislativo esteiense. Na ocasião eles predefiniram a composição da mesa diretora que irá conduzir os trabalhos nos próximos quatro anos.

A Mesa Diretora dirige os trabalhos deliberativos da Câmara e é composto por quatro membros: o presidente, o vice-presidente, o primeiro-secretário e o segundo-secretário. Todos têm mandato de um ano e são eleitos com os votos da maioria dos vereadores. Entre suas funções está a de organizar, por regulamento, os atos administrativos do Legislativo, promulgar emendas à Lei Orgânica e editar resoluções sobre assuntos de natureza interna.

Estiveram presentes os vereadores Fernanda Fernandes (PP), Marcelo Kohlrausch (PSB) e Sandro Severo (PSB), além dos futuros parlamentares Cristiano Coutinho (MDB), Derli Scienza (PP), Fernando Luz (PTB), Francisco Alves (PL), Jorge Elias (PP) e Luciano Battistello (MDB).

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio