Vereadores participam da solenidade de abertura do ano letivo

Sandro Severo representou a Mesa Diretora no evento

13/02/2023 - Os vereadores Sandro (PSB), Fernando Luz(PTB),  Gilmar Rinaldi (PT), Leonardo Dahmer (PT),  Luciano Battistello(MDB), Marcelo Kohlrausch(PSB), , participaram na manhã de hoje(13), da abertura do ano letivo de 2023. A solenidade, que contou com a presença em grande número de professores e integrantes da rede de ensino, ocorreu no Centro de Eventos Klein Ville, na área central do município.

Em sua fala, representando a Mesa Diretora, Sandro Severo destacou o papel do município na educação e comemorou o aproveitamento, em 2022, de 85% em alfabetização do primeiro ano escolar. Severo também falou  das lutas enfrentadas com um único intuito:  trazer uma educação melhor para todos as ciranças de Esteio.  "Falo isso porque minha filha estuda na rede desde a pré-escola. Sabemos o quanto é dificultoso para as crianças da escola pública a disputa por uma vaga na universidade em relação à escola privada. O grande desafio da educação pública é tornar igual a educação para todos. E isso vamos alcançar ao longo desta jornada", disse.

Já o prefeito Leonardo Pascoal fez o discurso de acolhida aos professores e autoridades presentes e reafirmou o compromisso com a educação. O prefeito disse que amanhã, 14, às 10h30min, será entregue mais uma escola  à comunidade esteiense, com atendimento integral. " A nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Aprender Brincando será  a 31ª instituição da rede da Secretaria Municipal de Educação (SME) e a  10ª voltada exclusivamente à Educação Infantil", afirmou. A EMEi localiza-se na rua Manoel dos Santos, no bairro Três Marias.

Após os discursos, a palestra ficou por conta do empresário Eduardo Tevah, que  abordou o tema  “Os novos desafios dos educadores de sucesso”.