Vereadores participam de cerimônia de entrega de Chromebooks

Mininotebooks vão ser utilizados nas salas de inovação das escolas da rede municipal de ensino.

14/06/2019 - Durante a tarde de sexta-feira (14), o presidente da Câmara, Euclides Castro (PP), esteve presente na cerimônia de entrega de 500 Chromebooks destinados aos alunos das 18 escolas municipais de educação básica de Esteio. Também estiveram no evento, realizado na quadra da EMEB Érico Veríssimo, os vereadores Rute Pereira (MDB) e Sandro Severo (PSB), além do prefeito Leonardo Pascoal (PP) e do secretário municipal de Cultura Esporte e Lazer, Rafael Figliero.

Os Chromebooks são pequenos notebooks que possuem o sistema Google for Education, que reúne várias maneiras de compartilhamento do aprendizado dos estudantes. O equipamento permite a realização e correção de trabalhos, provas e atividades e também torna possível o acompanhamento do rendimento dos alunos. A aquisição dos computadores totalizou um montante de R$ 500 mil, investidos ao final de um processo licitatório iniciado no último mês de fevereiro.

Euclides ressaltou a importância de uma educação mais próxima do mundo tecnológico em que vivem as crianças e adolescentes da atualidade, com a utilização da tecnologia em sala de aula. “Os chromebooks vão facilitar o trabalho de nossos alunos em busca do conhecimento”, disse o vereador.

A solenidade contou ainda com uma apresentação da Banda Municipal de Esteio, regida pelo regente Roger Aguiar e formada por alunos da rede pública.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

registrado em: , ,