Vereadores participam de entrega de ambulância veterinária

Trata-se de um Renault Kangoo adaptado para o transporte de animais comunitários ou de famílias registadas no Cadastro Único que necessitam de atendimento.

10/12/2019 – Na manhã desta segunda-feira (9), o primeiro-secretário da Câmara de Esteio, Sandro Severo (PSB), acompanhado dos vereadores Felipe Costella (MDB) e Fernanda Fernandes (PP), participou da cerimônia de entrega do veículo de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinária (Samuvet).  O ato foi realizado em frente à Prefeitura e teve a presença do prefeito Leonardo Pascoal (PP).

Maca, cilindro de oxigênio, balança, medidor de glicose e bomba de infusão, entre outros equipamentos, são os itens que compõem a ambulância. O automóvel será utilizado pelo Departamento de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a Samuvet será responsável pelo transporte de cães e gatos a partir de pedidos via Ouvidoria do Executivo. A viatura será usada nos deslocamentos da equipe veterinária da Secretaria para atendimentos emergenciais ou, também, agendados previamente.

O carro foi doado ao Município através de compensação ambiental da empresa InBetta, gerando uma economia de aproximadamente R$ 97 mil aos cofres públicos.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio

Foto: Prefeitura de Esteio