Vereadores participam de inauguração do Centro do Idoso, no bairro Olímpica

12/06/2019 - Na manhã do dia 11 de junho, ocorreu a cerimônia de inauguração do Centro do Idoso, localizado no bairro Olímpica, em Esteio. O evento contou com a presença dos vereadores Fernanda Fernandes (PP), Felipe Costella (MDB), Mário Couto (PDT), Rute Pereira (MDB) e Sandro Severo (PSB).

O Centro do Idoso conta com um espaço de lazer, cultura e entretenimento, onde serão desenvolvidas diversas atividades em prol da saúde, qualidade de vida e bem-estar desta população, tais como oficinas de boxe, de expressão corporal, letramento, terapias expressivas, academia ao ar livre, área de jogos, espaço digital, dentre outras.

Durante pronunciamento, o vereador Mário Couto, representando o Legislativo Municipal como vice-presidente da Casa, enalteceu a importância deste projeto e agradeceu à todos os envolvidos: " Como membro do Legislativo Municipal e da Procuradoria Especial da Pessoa Idosa, agradeço a dedicação de cada um dos envolvidos para a concretização deste projeto e, de maneira muito especial, agradeço ao prefeito Leonardo Pascoal e ao vice-prefeito Jaime da Rosa, por terem ouvido o apelo da comunidade e construído e efetivado este projeto que, com certeza, trará grandes benefícios para nossa comunidade idosa".

Segundo as estimativas do IBGE de 2016, Esteio conta com cerca de 14 mil idosos, cerca de 12% da população. Com índices como esses, o investimento neste público é uma das metas de governo para proporcionar maior qualidade de vida para este grupo da população.

O local, segundo a proposta do Executivo Municipal, objetiva promover o cuidado especializado e a manutenção da autonomia e da cidadania das pessoas com 60 anos ou mais.

Centro do Idoso:
Endereço: Rua Max Kollert, n° 84 - Bairro Olímpica - Esteio
Horário: Das 8h às 12h e das 13h às 17h

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Vereadores participam de inauguração do Centro do Idoso, no bairro Olímpica.jpg

Vereadores participam de inauguração do Centro do Idoso, no bairro Olímpica (1).jpeg

Vereadores participam de inauguração do Centro do Idoso, no bairro Olímpica (1).jpg

Vereadores participam de inauguração do Centro do Idoso, no bairro Olímpica (3).jpeg

registrado em: ,