Vereadores participam de lançamento de programa na EMEB Alberto Pasqualini

Programa que prevê reformas em estruturas de escolas esteienses foi lançado em evento com a presença de parlamentares.

02/07/2019 - Durante a tarde de terça-feira (2), o presidente da Câmara, Euclides Castro (PP) e o vereador Felipe Costella (MDB) participaram da solenidade de lançamento do Programa de Melhorias Estruturais das Escolas Municipais. O evento foi realizado na EMEB Alberto Pasqualini, no bairro São José. Estiveram presentes o prefeito Leonardo Pascoal (PP) e os secretários municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Kohlrausch e de Administração, Adriano Coutinho Mayer.

O programa vai disponibilizar mais de 700 mil reais para a melhoria das instituições de ensino do município. As obras a serem realizadas foram definidas por equipes oriundas da própria comunidade escolar, que indicaram quais reformas nas estruturas eram necessárias. Os trabalhos vão desde reformas no sistema elétrico até ao conserto de calçadas.

Durante pronunciamento, Euclides ressaltou a importância das equipes das instituições de ensino escolar ter sido ouvida na definição de quais obras eram prioritárias. “É a escola que sabe qual sua real necessidade “, disse o parlamentar.