Notícias
Vereadores pedem, novamente, isenção do IPTU para atingidos pela enchente
30/10/2013 - A Câmara de Vereadores de Esteio aprovou na noite de ontem (29), um novo pedido ao Executivo de isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos imóveis atingidos por enchentes. A ideia é que o Executivo envie, na forma de projeto de lei, a sugestão aplicando o benefício no ano fiscal do exercício em que o imóvel for atingido, ou no subsequente, quando o IPTU já tiver sido pago. O primeiro pedido, por indicação dos vereadores Marcelo Kohlrausch(PDT) e Leonardo Pascoal(PP), com apoio da vereadora Michele Pereira (PT), foi no início de setembro, após a enxurrada de agosto."Recentemente o Prefeito questionado no programa do Paulo Bogado da BAND, de porque não concedia a isenção de IPTU para os atingidos pela enchente, respondeu que preferia utilizar este dinheiro em obras para resolver o problema e afirmou que a isenção da tarifa de água foi uma escolha para amenizar os prejuízos dos atingidos. Ora, com todo o respeito a isenção da tarifa de água é uma medida da CORSAN, que não tem ligação alguma com o executivo municipal", alegou. Kohlrausch afirma, ainda, que a liberação do FGTS, não pode ser comemorada como conquista de ninguém e que o benefício é um direito do trabalhador em razão da sua função, uma conquista sua e não pode ser tratado como um benefício concedido pelo govern. "Tenho certeza que os trabalhadores de Esteio gostariam de utilizar o FGTS, para outros fins e não para reparar ano após ano os prejuízos que tem com as enchentes e a reiterada perda de seus móveis e bens que conquistaram com todo o seu esforço", destaca.
Por Terezinha Bobsin.
Plebiscito: Câmara tem urna
Esteio: Vereador pede ampliação nos serviços da SAMU
Mais fotos
Câmara de Esteio aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015 com emendas

Câmara de Esteio realiza solenidade alusiva à Juventude
Mais fotos
Câmara de Esteio debate projeto que altera regras no IPTU e na taxa de coleta de lixo

Mais fotos
Juventude é homenageada pela Câmara de Vereadores de Esteio
Também o representante do Conselho da Juventude, Rodrigo Jankoski, destacou as ações e as políticas públicas que a administração vem desenvolvendo ao longo dos anos em em prol da juventude, a exemplo do recém-criado Conselho Municipal da Juventude. Durante o evento, os jovens indicados por diversas instituições e indicação dos vereadores, receberam uma distinção do Legislativo. Participaram da cerimônia, além dos vereadores, representantes da Brigada Militar e do Executivo, a secretária de Educação, Carla Escosteguy.
Mais fotos
18/09/2014 - Câmara de Esteio aprova repasse R$ 70 mil para o Consepro
18/09/2014 - Enchentes: Vereador solicita melhorias na BR 116

Mais fotos
18/09/2014 - Vereadora pretende implantação do conte Mais em Esteio
18/09/2014 - Resumo da sessão de 16 de setembro

19/09/2014 - Inaugurado posto de saúde da Vila Cruzeiro
Mais fotos
23/09/2014 - Comissão de Finanças reúne-se com secretário municipal de Obras
24/09/2014 - Câmara de Esteio promulga lei de adoção responsável

Mais fotos
Câmara de Vereadores participa da solenidade de entrega Selo Ecológico
O vereador Rafael Figliero (PTB), participou na noite de ontem(10), na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya, da entrega do Selo Ecológico à instituições e empresas que realizam coleta seletiva e ações ambientais no município. A honraria foi entregue pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). Na oportunidade, o vereador destacou a importância deste ato, como forma de incentivo aos parceiros que realizam a coleta seletiva e lembrou que há vários anos o Legislativo vem fazendo a separação dos resíduos no âmbito do prédio.
Também o prefeito, Gilmar Rinaldi salientou as parcerias com Conselho Municipal do Meio Ambiente, que garantiu a compra de um novo caminhão para a Coleta Seletiva, e elogiou o trabalho da Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Esteio, a Cootre. A entrega do Selo a 248 organizações que implantaram a coleta seletiva de lixo, encaminhando seus resíduos à Cootre, faz parte da Semana Municipal do Meio Ambiente, que segue com atividades até o próximo sábado, 13.O Selo Ecológico foi criado pela Lei 3.868, de 3 de fevereiro de 2005.
Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156
Fonte e fotos: Prefeitura de Esteio/Djalma Pacheco
25/09/2014 - Resumo da sessão de 23 de setembro
29/09/2014 - Audiência pública trata das metas fiscais amanhã

Câmara de Esteio participa da instalação do Procon

Mais fotos
30/09/2014 - Vereadores esclarecem dúvidas sobre o Prev-Esteio
30/09/2014 - Comissão de Finanças avalia a situação financeira do município

Ações do documento