Notícias
18/06/2014 - Esteio: Substituição da merenda escolar é discutida na Comissão de Educação

18/06/2014 - Reunião vai tratar sobre a tabela do SUS
23/06/2014 - Presidente do Conselho de Saúde apresenta proposta à Câmara de Vereadores

O presidente do Conselho de Saúde de Esteio, Carlos Brito, apresentou na última quarta-feira, 18, no espaço da Tribuna Popular, proposta, em forma de anteprojeto, que institui nas escolas da rede municipal a ficha clínica dos alunos. Segundo Brito, é importante que as instituições de ensino tenham acesso ao histórico de saúde dos educandos, a fim de obter o máximo de informações quando houver alguma situação de emergência. “Caso ocorra alguma emergência, as educadoras poderão passar mais detalhadamente um histórico de saúde do aluno para os atendentes do Samu, por exemplo.
23/06/2014 - Câmara de Esteio pede pressa na instalação da 2ª Delegacia de Policia Civil
O vereador Marcelo Kohlrausch (PDT), com apoio do Plenário, estará encaminhando ao governo do estado um documento reivindicando pressa na instalação da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Esteio. Segundo o vereador, o Executivo Municipal e a classe empresarial também estão mobilizados pela causa. “A necessidade de ampliar a oferta de serviços na área da segurança pública é gritante", explica o vereador, que pretende agendar uma visita da Câmara de Vereadores com chefe de Polícia do Estado e manifestar o desejo da comunidade em contar com a 2ª DP. Kohlrasuch também enfatiza que, atualmente, no mesmo ambiente onde é registrado casos de maior periculosidade, também é comunicada a perda de documento ou registro de um simples desentendimento familiar. Para o vereadores, com a instalação da 2ª Delegacia de Polícia Civil, o atendimento na área da violência contra mulher, jovens, idosos e demais seguimentos sociais, serão qualificados. A vereadora Michele Pereira (PT), também vem fazendo esta solicitação junto aos órgãos locais e do estado.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156
Mais fotos
23/06/2014 - Vereador propõe adoção responsável em Esteio

O vereador Leonardo Pascoal (PP), apresentou à Câmara de Vereadores, projeto de lei que institui a Política de Estímulo à Adoção de Animais Domésticos em Esteio. Para o vereador, trata-se de uma importante medida para minimizar o problema do abandono de animais nas ruas da cidade, através do incentivo à adoção responsável.
Mais fotos
23/06/2014 - Tempo de espera para atendimento nas agências lotéricas entra em votação amanhã

O projeto de lei que visa regulamentar o tempo de espera no atendimento nas agências lotéricas do Município, de autoria do vereador Marcelo Kohlrausch(PDT), entrará em votação na Câmara de Esteio amanhã (24). Conforme a matéria, o tempo razoável para atendimento é de no máximo 25 minutos em dias normais e 40 minutos em vésperas ou pós feriados prolongados, dias de pagamento de funcionários públicos, de recebimentos de tributos diversos, entre outros.
Mais fotos
23/06/2014 - Frente em defesa do plebiscito popular por constituinte soberana do sistema político em votação
Mais fotos
23/06/2014 - Esteio: Aumento na tarifa do transporte será tema de reunião amanhã
24/06/2014 - Secretário de Obras pede regime de urgência em projetos do Executivo
24/06/2014 - Eleição direta de diretor e vice deve entrar na pauta de votação

A matéria que dispõe sobre a eleição direta para o cargo de diretor e vice-diretor das escolas da rede municipal de ensino, que deve entrar em pauta hoje(24), já teve aprovação prévia da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, composta pelos vereadores Rafael Figliero (PTB), Beatriz Lopes (PT) e Jane Battistello (SDD).
Economia da Câmara de Esteio é destinada à Associação de Voluntários Sagrado Coração de Jesus

25/06/2014 - A entidade fundada há 30 anos, que ajuda famílias de Esteio e Sapucaia do Sul, a Associação de Voluntários Sagrado Coração de Jesus, foi a escolhida pela Câmara de Vereadores para receber o restante dos recursos - parte da economia realizada ao longo de 2013 - no valor de R$ 30 mil, conforme projeto aprovado na última ter-feira, 24. A associação, comandada pela irmã Ana Garaffa, recebe doações - roupas, brinquedos, e alimentos e repassa a comunidades e pessoas carentes dos dois municípios.
Mais fotos
25/06/2014 - Aprovada Frente Parlamentar em defesa do plebiscito popular
25/06/2014 - Aprovado limite de espera em agências lotéricas em Esteio
25/06/2014 - Aumento da tarifa metropolitana é tema de reunião

Concessionária explica que aplicada a lei estadual para os usuários que se deslocam até o trem
26/06/2014 - Vereadora representa Câmara na abertura do Megafeirão
27/06/2014 - Praça Irmão Egidio Justo é alvo de pedido na Câmara de Esteio
Mais fotos
27/06/2014 - São Camilo tem indicação de emenda parlamentar de R$ 450 mil
30/06/2014 - Comissão de Saúde debate contrato de adesão entre usuários e Corsan amanhã

A Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social , integrada pelos vereadores Leonardo Pascoal(PP), Jaime da Rosa (PSB) e Michele Pereira (PT), realiza amanhã, 1º de julho, às 15 horas, reunião para tratar sobre o contrato de adesão aos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto sanitário em que a assinatura está sendo solicitada pela Corsan aos usuários do município. Segundo o parlamentar proponente, Leonardo Pascoal, os usuários do serviço de abastecimento estão sendo chamados no escritório da Corsan para assinar o termo, entretanto, as pessoas têm saído com dúvidas envolvendo o documento. "Precisamos esclarecer com a direção da Corsan sobre os tópicos inseridos no termo.
Por Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156
01/07/2014 - Proposta de alteração da LOM está a disposição da comunidade
02/07/2014 - Adesão ao tratamento de esgoto foi tema de reunião na Câmara de Esteio

Comunidade tem dúvidas sobre novo serviço que será cobrado pela Corsan nos próximos meses
Mais fotos
Ações do documento