Notícias
Câmara de Vereadores quer destino ao antigo prédio do INSS
Mais fotos
Câmara de Esteio derruba veto de adoção responsável
Mais fotos
Ruas da Vila Osório estiveram em pauta na sessão da Câmara de Vereadores
30/10/2013 - O desmoronamento do asfalto na rua Pery Fagundes, junto ao antigo prédio do INSS, na vila Osório, foi abordado na noite de ontem(29), na Câmara de Vereadores. Conforme o vereador Harri Zanoni(PSB), que teve aprovado pelo Plenário o pedido de reconstrução do local, a área está destruída, incluindo o desabamento do passeio público e o deslocamento da boca-de-lobo, causando um sério transtorno ao trânsito e riscos de acidentes. Além disso, vereador Jaime da Rosa(PSB), solicitou, com aprovação do Plenário, que a Corsan providencie com a máxima urgência, o fechamento de todos os buracos na rua Brasília e na rua Frederico Dahne, em função das obras do PAC. Já o vereador Leonardo Pascoal(PP), solicitou que a Corsan realize a repavimentação dos buracos localizados na rua Cristóvão Colombo. Os pedidos aprovados serão encaminhados ao Executivo para deliberação.
Mais fotos
Resumo da sessão de 02 de setembro
Vereadores pedem, novamente, isenção do IPTU para atingidos pela enchente
30/10/2013 - A Câmara de Vereadores de Esteio aprovou na noite de ontem (29), um novo pedido ao Executivo de isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos imóveis atingidos por enchentes. A ideia é que o Executivo envie, na forma de projeto de lei, a sugestão aplicando o benefício no ano fiscal do exercício em que o imóvel for atingido, ou no subsequente, quando o IPTU já tiver sido pago. O primeiro pedido, por indicação dos vereadores Marcelo Kohlrausch(PDT) e Leonardo Pascoal(PP), com apoio da vereadora Michele Pereira (PT), foi no início de setembro, após a enxurrada de agosto."Recentemente o Prefeito questionado no programa do Paulo Bogado da BAND, de porque não concedia a isenção de IPTU para os atingidos pela enchente, respondeu que preferia utilizar este dinheiro em obras para resolver o problema e afirmou que a isenção da tarifa de água foi uma escolha para amenizar os prejuízos dos atingidos. Ora, com todo o respeito a isenção da tarifa de água é uma medida da CORSAN, que não tem ligação alguma com o executivo municipal", alegou. Kohlrausch afirma, ainda, que a liberação do FGTS, não pode ser comemorada como conquista de ninguém e que o benefício é um direito do trabalhador em razão da sua função, uma conquista sua e não pode ser tratado como um benefício concedido pelo govern. "Tenho certeza que os trabalhadores de Esteio gostariam de utilizar o FGTS, para outros fins e não para reparar ano após ano os prejuízos que tem com as enchentes e a reiterada perda de seus móveis e bens que conquistaram com todo o seu esforço", destaca.
Por Terezinha Bobsin.
Plebiscito: Câmara tem urna
Esteio: Vereador pede ampliação nos serviços da SAMU
Mais fotos
Câmara de Esteio aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015 com emendas
Câmara de Esteio realiza solenidade alusiva à Juventude
Mais fotos
Câmara de Esteio debate projeto que altera regras no IPTU e na taxa de coleta de lixo
Mais fotos
Juventude é homenageada pela Câmara de Vereadores de Esteio
Também o representante do Conselho da Juventude, Rodrigo Jankoski, destacou as ações e as políticas públicas que a administração vem desenvolvendo ao longo dos anos em em prol da juventude, a exemplo do recém-criado Conselho Municipal da Juventude. Durante o evento, os jovens indicados por diversas instituições e indicação dos vereadores, receberam uma distinção do Legislativo. Participaram da cerimônia, além dos vereadores, representantes da Brigada Militar e do Executivo, a secretária de Educação, Carla Escosteguy.
Mais fotos
18/09/2014 - Câmara de Esteio aprova repasse R$ 70 mil para o Consepro
18/09/2014 - Enchentes: Vereador solicita melhorias na BR 116
Mais fotos
18/09/2014 - Vereadora pretende implantação do conte Mais em Esteio
18/09/2014 - Resumo da sessão de 16 de setembro
19/09/2014 - Inaugurado posto de saúde da Vila Cruzeiro
Mais fotos
23/09/2014 - Comissão de Finanças reúne-se com secretário municipal de Obras
24/09/2014 - Câmara de Esteio promulga lei de adoção responsável
Mais fotos
Câmara de Vereadores participa da solenidade de entrega Selo Ecológico
O vereador Rafael Figliero (PTB), participou na noite de ontem(10), na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya, da entrega do Selo Ecológico à instituições e empresas que realizam coleta seletiva e ações ambientais no município. A honraria foi entregue pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). Na oportunidade, o vereador destacou a importância deste ato, como forma de incentivo aos parceiros que realizam a coleta seletiva e lembrou que há vários anos o Legislativo vem fazendo a separação dos resíduos no âmbito do prédio.
Também o prefeito, Gilmar Rinaldi salientou as parcerias com Conselho Municipal do Meio Ambiente, que garantiu a compra de um novo caminhão para a Coleta Seletiva, e elogiou o trabalho da Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Esteio, a Cootre. A entrega do Selo a 248 organizações que implantaram a coleta seletiva de lixo, encaminhando seus resíduos à Cootre, faz parte da Semana Municipal do Meio Ambiente, que segue com atividades até o próximo sábado, 13.O Selo Ecológico foi criado pela Lei 3.868, de 3 de fevereiro de 2005.
Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156
Fonte e fotos: Prefeitura de Esteio/Djalma Pacheco
25/09/2014 - Resumo da sessão de 23 de setembro
Ações do documento
































