Notícias
29/09/2014 - Audiência pública trata das metas fiscais amanhã

Câmara de Esteio participa da instalação do Procon

Mais fotos
30/09/2014 - Vereadores esclarecem dúvidas sobre o Prev-Esteio
30/09/2014 - Comissão de Finanças avalia a situação financeira do município

02/10/2014 - Resumo da sessão de 30 de setembro

07/10/2014 - Paciente do SUS traz relato à Comissão de Saúde da Câmara

Moradores protestam contra alagamentos em Esteio
Parte da BR 116 foi bloqueada no final da tarde de ontem, 29 e o prostesto chegou à Câmara de Vereadores
Ruas da Vila Osório estiveram em pauta na sessão da Câmara de Vereadores
30/10/2013 - O desmoronamento do asfalto na rua Pery Fagundes, junto ao antigo prédio do INSS, na vila Osório, foi abordado na noite de ontem(29), na Câmara de Vereadores. Conforme o vereador Harri Zanoni(PSB), que teve aprovado pelo Plenário o pedido de reconstrução do local, a área está destruída, incluindo o desabamento do passeio público e o deslocamento da boca-de-lobo, causando um sério transtorno ao trânsito e riscos de acidentes. Além disso, vereador Jaime da Rosa(PSB), solicitou, com aprovação do Plenário, que a Corsan providencie com a máxima urgência, o fechamento de todos os buracos na rua Brasília e na rua Frederico Dahne, em função das obras do PAC. Já o vereador Leonardo Pascoal(PP), solicitou que a Corsan realize a repavimentação dos buracos localizados na rua Cristóvão Colombo. Os pedidos aprovados serão encaminhados ao Executivo para deliberação.
Mais fotos
07/10/2014 - Esteio: Comissão de Educação recebe moradora da Vila Hípica
Últimas enchentes são tema de pedidos ao Executivo e ao DNIT
31/10/2013 - Uma das pautas mais abordadas na última sessão da Câmara de Vereadores da última terça-feira, 29, foram as constantes enchentes no município. O presidente da Câmara de Vereadores,Jaime da Rosa (PSB), com apoio do Plenário, pretende que o Executivo não autorize, ou até mesmo suspenda, qualquer obra na várzea do Rio do Sinos, atrás do Parque de Exposições Assis Brasil, onde está sendo contruído um loteamento industrial e habitacional. A intenção do vereador é que seja realizado um estudo detalhado do local em função das duas últimas enchentes, que ocorreram em menos de 60 dias.
Mais fotos
08/10/2014 - Plano Municipal de Cultura é pauta de reunião da Comissão de Educação

Moradores do Bairro Novo Esteio voltam a sofrer com assaltos
Câmara de Esteio adere ao Outubro Rosa

Mais fotos
Vereadores cobram ações do Executivo para conter enchentes na Vila Osório
17/10/2013 - A falta de limpeza das galerias, tubulações e o desassoreamento dos córregos na várzea do Rio dos Sinos, problema que deixou a Vila Osório e a BR 116 em baixo d´água na última semana, foram algumas das ações cobradas pelos vereadores durante reunião com o secretário de Obras, José Luiz da Silva, na tarde de hoje(1º de novembro), na Câmara Municipal, com a presença do presidente, Jaime da Rosa(PSB), Beatriz Lopes (PT), Felipe Costella(PMDB), Harri Zanoni(PSB), Leonardo Dahmer (PT), Leonardo Pascoal(PP), Marcelo Kohlrausch(PDT), Michele Pereira (PT) e Rafael Figliero(PTB), além de representante da Vila Osório.
Mais fotos
08/10/2014 - Novo Diretor de Esgotos Pluviais de Esteio é apresentado à Câmara de Vereadores

Vereador se reúne com Comandante da BM de Esteio
04/11/2013 - Na tarde de sexta-feira, o Vereador Leonardo Pascoal (PP) esteve reunido com o Comandante da Brigada Militar de Esteio, Major Luiz Eduardo Ribeiro Lopes , solicitando à corporação que estude a possibilidade de instalar um Pelotão de Policiamento Comunitário, em parceria com a Prefeitura Municipal, na área do Seminário Claretiano, destinado a atender os bairros Parque Amador, Tamandaré e Olímpica. Pascoal justificou o pedido, dizendo que estes bairros são os que apresentam mais demandas quanto à segurança pública. “Com essa medida se atenderiam duas demandas da comunidade: o reforço da presença policial na região e a retomada do Complexo do Seminário Claretiano, hoje completamente abandonado”, salientou.
Proposta pretende desconto nas contas de luz para atingidos pela enchente
06/11/2013 - O vereador Marcelo Kohlrauch(PDT) protocolou ontem(5), durante a sessão da Câmara de Vereadores, pedido para que a empresa concessionária de energia AES Sul ofereça algum tipo de desconto nas contas de luz dos moradores atingidos pelas últimas enchentes que assolaram o município. Além disso, Kohlrausch pretende, ainda, que estas famílias sejam incluídas no Programa de Eficiência de Energia da empresa, projeto de responsabilidade social, onde os clientes podem receber lâmpadas, chuveiros e geladeiras com selo de baixo consumo. O documento, aprovado em Plenário, vai ser encaminhado ainda nesta semana à empresa AES Sul.
Por Terezinha Bobsin.
10/10/2014 - Comissão de Saúde vai debater procedimentos com animais de rua

Problemas estruturais levam à interdição da Escola Estadual Padre Reús
Frente Parlamentar quer o fim da violência contra as mulheres
06/11/2013 - Proposta está tramitando na Câmara de Vereadores Criação de políticas públicas no enfrentamento da violência contra a mulher e espaços de debate para o planejamento de ações visando coibir a violência doméstica e familiar. Esta é a intenção da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, proposta de iniciativa do vereador Leonardo Dahmer(PT), que está tramitando na Câmara de Vereadores de Esteio. A ideia é criar uma rede de proteção às mulheres em situação de violência, agregando estratégias para incentivar o acesso das mulheres à justiça, além de proporcionar o conhecimento da Lei Maria da Penha. "A lei, que tornou-se uma das importantes em vigência no mundo, é um mecanismo que cria formas de inibir a violência contra a mulher e pune com rigor seus agressores", defende. Dahmer destaca que as estatísticas apontam de que a cada dois minutos, cerca de cinco mulheres são agredidas fisicamente no Brasil. Outras estimativas alertam que mais da metade sofrem caladas sem o pedido de auxílio.A Frente Parlamentar pretende, também, convocarpara o debate as partes envolvidas no debate, como a Polícia Civil, Brigada Militar, Defensoria Pública, executivos municipal, estadual e federal, Ministério Público, judiciário e movimentos do gênero e sociais, além de acompanhar e articular ações pelo fim da violência contra as mulheres instalada na Assembleia Legislativa.
Por Terezinha Bobsin.
Ações do documento